Em reunião da Executiva Nacional, PSDB cria grupo para definir calendário de convenções

9 de agosto de 2017

Encontro-Executiva-731x408

Em reunião da Executiva Nacional do PSDB, comandada pelo presidente interino da legenda, senador Tasso Jereissati (CE), nesta quarta-feira (09/8), o partido definiu que elaborará um calendário para a realização de um congresso nacional e de convenções partidárias municipais, estaduais e nacional.

O processo deverá ser coordenado por uma comissão chefiada pelo secretário-geral da legenda, o deputado federal Sílvio Torres (PSDB-SP).

Para Tasso Jereissati, o encontro da Executiva Nacional foi produtivo. “Ficou decidido uma série de coisas. Como uma comissão que vai montar, coordenada pelo deputado Sílvio Torres, o calendário de convenções municipais, estaduais e nacional do partido, que vai terminar no fim do ano”, disse.

Além da fixação de um calendário eleitoral, a reunião tratou ainda dos critérios para a revisão e atualização do programa e estatuto partidários. “Um grupo vai coordenar as discussões temáticas do partido, que também vamos iniciar imediatamente na semana que vem. Vamos colocar todas essas questões que são polêmicas hoje como fazendo parte ou não do programa do partido”, adiantou o parlamentar.