2º curso de formação política para pré-candidatos tucanos em Pará de Minas

20 de março de 2012

PSDB-MG reunirá lideranças de diversos municípios da região para debater temas de interesse dos pré-candidatos

O PSDB-MG, por meio do Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais (ITV-MG), órgão de estudos e formação política do partido, realiza, no próximo sábado (24/03), em Pará de Minas (Região Central), o segundo curso de capacitação para pré-candidatos às eleições municipais de 2012. O curso será realizado no Sindicato Rural do município, a partir das 9h30.

O curso de capacitação política faz parte de um conjunto de ações que o PSDB está realizando com o objetivo de renovar e fortalecer o partido. Além de levar conhecimento aos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, informando-os sobre valores da socialdemocracia do partido, ética, gestão pública, legislação eleitoral e marketing político, o curso aproxima os futuros candidatos das principais lideranças do partido.

O primeiro curso foi realizado em São João del Rei, no último sábado, onde cerca de 200 pré-candidatos da região do Campo das Vertentes e Zona da Mata assistiram palestras  sobre gestão pública, ética e marketing político, entre outros temas.

Ministraram as palestras em São João del Rei, o presidente do PSDB-MG, o deputado federal Marcus Pestana; o deputado estadual, Rômulo Viegas; o deputado federal Eduardo Azeredo; a presidente do PSDB Mulher, Lenita Noman; o presidente do PSDB Jovem, Caio Narcio; o secretário de comunicação do PSDB Jovem, Gabriel Azevedo; o diretor jurídico do partido e advogado, Reginaldo Nunes, além do ex-prefeito e ex-deputado Baldonedo Napoleão.

Até o final de maio, estão previstos cursos em Juiz de Fora, Governador Valadares, Uberlândia, Uberaba, Montes Claros, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Belo Horizonte.