Centro de Apoio aos Autônomos e Empresários tem aprovação de 99% em Ouro Branco

30 de abril de 2016

Centro de Apoio aos Autônomos e Empresários encerrou suas atividades no Município de Ouro Branco no dia 10 de julho de 2020. O Centro cumpriu seu papel de orientar e assessorar os autônomos e empresários quanto aos pacotes econômicos ofertados pelos Governos Municipal, Estadual e Federal frente ao Covid-19.

Reduzindo assim os impactos da crise econômica causada pela pandemia, por meio da redução do número de encerramento de empresas e, também, o número de demissão de funcionários.  No período de 42 dias úteis, o CAAE realizou mais de 320 atendimentos.

As pesquisas executadas indicam que 99,7% do público atendido julgou satisfatória a aplicabilidade das informações na prática; 99% avaliou o atendimento positivamente. Dos 25% que pretendiam realizar corte de funcionários anteriormente ao atendimento do CAAE, 93% desistiram de demitir e, dos 12% que pretendiam encerrar suas atividades empresárias, 91% deixaram de ponderar esta possibilidade, mantendo, assim, suas atividades.

O CAAE foi aberto na terça-feira, dia 12/05 e é uma parceria Prefeitura de Ouro Branco, Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba – Ouro Branco (Adesiap OB), a Gerdau, Sebrae e IFMG.