Eduardo Barbosa participa da Comissão Externa de Políticas para a Primeira Infância

30 de abril de 2016

O deputado federal Eduardo Barbosa participou nesta quarta-feira (11) da audiência pública da Comissão Externa que acompanha Políticas Públicas do Governo Federal voltadas para a Primeira Infância.

A reunião debateu sobre os trabalhos a serem desenvolvidos no 1º semestre e ouviu especialistas, professores, juízes e gestores de várias áreas. De acordo com o deputado Eduardo Barbosa, como não existe uma comissão permanente que trata da Primeira Infância, a Comissão Externa abre espaço para um processo de acompanhamento dessa área.

“É importante estabelecer uma agenda com a participação das Organizações da Sociedade Civil para ajudar a Comissão a identificar aquilo que deve priorizar em relação à agenda de trabalho”, afirmou o deputado, ressaltando que o monitoramento do orçamento para a área é outra questão que a comissão deveria atuar.

O colegiado, que é coordenado pela deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), foi criado em outubro do ano passado. A primeira infância foi considerada pelo governo federal como prioridade absoluta do País nos próximos 4 anos. A Lei 13.960/19, instituiu os anos de 2020 e 2021 como o Biênio da Primeira Infância do Brasil, com o objetivo de alertar sobre a importância do desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida.