PSDB Mulher BH discute o papel da mulher no cenário político

30 de abril de 2016

O Bate-papo promovido pelo PSDB Mulher BH reuniu, ontem (8), na sede do partido, homens e mulheres vestidos de rosa para discutir o papel da mulher no cenário político. Segundo a pesquisa Ibope/ONU Mulheres, oito em cada dez mulheres querem cidades mais igualitárias.

O presidente do PSDB-BH, Luigi D’Angelo lembrou a importância dos partidos no desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres, bem como o caráter estratégico da política local para a igualdade de gênero. A presidente do segmento, Jane Meire, agradeceu a participação das pessoas no evento e ressaltou que o partido está de portas abertas para as interessadas nas eleições 2020.

A gestora pública e pré-candidata à Prefeitura de BH, Luisa Barreto, afirmou que gestores, gestoras, legisladores e legisladoras precisam desenvolver políticas de promoção da igualdade entre mulheres e homens nas cidades. “Nossa participação no pleito municipal é muito importante e deve ter como objetivo a integração das mulheres. Passamos a contar com a colaboração de todas as mulheres e homens aqui presentes”, ressaltou.

Convidada para o encontro para falar sobre a campanha Outubro Rosa, a mastologista Marina Fontes Madeiros disse que ter acesso a informações confiáveis é um grande passo rumo à prevenção e à cura do câncer de mama. Por ser uma doença possível de ser evitada e cujo diagnóstico precoce tem relação direta com o sucesso do tratamento, o foco da campanha é a prevenção. Praticar atividades físicas, alimentar-se adequadamente, manter o peso sob controle, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e amamentar são formas de se prevenir.