Convenções Municipais do PSDB – Chegou a hora!

30 de abril de 2016

O prazo para a realização das convenções zonais e municipais se aproxima. Com o objetivo de orientar os diretórios municipais e as comissões provisórias, mais uma vez o PSDB de Minas Gerais elaborou uma cartilha com explicações e instruções tanto para o preparo como para a realização das convenções municipais.

O PSDB-MG também produziu um documento, onde foi calculada a quantidade mínima de filiados que cada município mineiro necessita para realizar a convenção partidária. A planilha também traz o número de delegados e membros efetivos, assim como seus respectivos suplentes, que cada diretório ou comissão provisória tem direito a eleger. Clique aqui para acessar a planilha com os respectivos números.

No Manual das Convenções também estão contidas as informações importantes para a formação e registro das chapas, além de providências a serem tomadas após as convenções, entre outras orientações.

O PSDB-MG através da Resolução CEE 001/2019, definiu quais municípios estão aptos a realizar as convenções para o biênio 2019-2021.

Para saber sobre a situação do seu município, clique Aqui.

O manual e a Resolução CEE 001/2019 já foram enviados para todas as representações partidárias do PSDB em Minas Gerais. O material também está disponível para consulta e download no site do PSDB-MG, na seção “Biblioteca”, que encontra-se na barra superior da página. O Manual das Convenções foi elaborado por Bruno Soares (coordenador financeiro), Reginaldo Nunes (assessor jurídico) e Eveline Oliveira (delegada do partido junto ao TRE), Richard Guedes (Informática), com a supervisão do Secretário Executivo do Diretório Estadual, Guilherme Santos.

Clique AQUI para acessar e fazer o download do Manual das Convenções e AQUI para ter acesso à Resolução CEE 001/2019 e AQUI para a listagem dos municípios aptos a realizarem convenção.

Calendário das convenções

De acordo com resolução CEN-PSDB nº 008/2018 da Executiva Nacional do PSDB, as convenções zonais e municipais para localidades com menos de 500 mil eleitores deverão ser realizadas entre os dias 29 de março e 1º de abril. Já em municípios com mais de 500 mil eleitores, as convenções vão acontecer entre os dias 12 e 15 de abril.
Além das convenções zonais e municipais, a resolução determinou a realização de convenções em todos os níveis. As convenções estaduais deverão ocorrer entre os dias 03 e 06 de maio. A convenção nacional do PSDB será realizada no dia 31 de maio.
Segundo o deputado federal Domingos Sávio, presidente do PSDB-MG, o partido passa por um importante momento de reestruturação e a participação ativa de todos os filiados na constituição de representações municipais fortes é o primeiro passo para o partido alcançar seus objetivos.
“Iniciando a preparação para as eleições municipais, os diretórios eleitos neste ano terão o papel de consolidar o partido para repetirmos no ano que vem o sucesso que obtivemos em 2016, quando elegemos grande número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, demonstrando a força de nossa sigla”, enfatizou Domingos Sávio.