DEM e PP oficializam apoio a Antonio Anastasia

30 de abril de 2016

O candidato ao governo de Minas, senador Antonio Anastasia, oficializou nesta segunda-feira (06/08) a aliança estadual entre PSDB, DEM e PP. O democrata Rodrigo Pacheco vai integrar a chapa de Antonio Anastasia como candidato ao Senado. O alinhamento segue a aliança nacional firmada entre os partidos. Participaram do anúncio o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o candidato a vice-governador Marcos Montes e o deputado federal Renzo Braz, que será o suplente de Pacheco na disputa pelo Senado.

“A possibilidade de termos uma convergência entre Minas Gerais e o governo federal está cada vez mais concreta. Para isso, foi muito importante que o centro democrático, composto por vários partidos, declarasse apoio a candidatura do governador Geraldo Alckmin e, no segundo momento, agora em Minas. Queria agradecer publicamente ao desprendimento do deputado Rodrigo, que aceitou o nosso convite para integrar a chapa ao Senado da República”, destacou Antonio Anastasia.

O deputado federal Rodrigo Pacheco, ao anunciar a sua decisão, classificou Anastasia como a melhor opção para comandar o Estado. “O apelo nacional fez com que eu tivesse o desprendimento de adiar meu sonho em prol desse projeto que, seguramente, é o melhor para Minas Gerais e para o Brasil”, afirmou o democrata.

Alckmin agradeceu Pacheco pelo gesto de generosidade, que classificou como “uma luz” que mostra para o Brasil a importância da conciliação nesse momento difícil, de superação da crise no país. “Vivemos um momento histórico, em que candidaturas legítimas, fortes e importantes se unem numa conciliação para ajudar Minas Gerais e o Brasil”, reforçou o presidenciável.

Foto: Divulgação.