Propostas do Programa de Governo Participativo já entram em fase de discussão

30 de abril de 2016

Avançam os debates e entram em fase de discussão as propostas apresentadas pela sociedade ao Programa de Governo Participativo do PSDB. Nesta semana, novas reuniões presenciais voltam a ocorrer, a partir de quarta-feira (11/07), em São Paulo. A participação popular na proposição de políticas públicas de um novo governo faz parte da pré-candidatura à Presidência da República do presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin.

A coleta de sugestões da sociedade civil sobre diversos temas tem sido exitosa e já recebeu centenas de participações. Desde 28 de junho, uma plataforma online (https://ideias.geraldoalckmin.com.br) foi colocada no ar para que cidadãos de qualquer parte do país pudessem sugerir propostas para um plano de governo de tucano, em fase de estruturação. As ideias estão sendo analisadas. Algumas das selecionadas, inclusive, já estão disponíveis para votação no site. A apresentação de propostas e a votação seguem abertas pela plataforma online.

Serão feitas reuniões sobre diversos temas de discussão. Nesta quarta serão cultura, turismo e empreendedorismo. Na quinta-feira (12/07), os coordenadores de cada área lideram debates sobre governo digital, direitos humanos e meio ambiente. E na sexta-feira (13/07) serão tratados temas de segurança, saúde e educação.

Nas próximas semanas as pautas serão nas áreas de relações exteriores, esporte, trabalho, deficiência, políticas sociais, justiça, transporte, infraestrutura, mulheres, diversidade, juventude e ético-racial.

 

Fonte: Portal do PSDB