Anastasia e Marcos Montes recebem apoio de lideranças do Norte e da capital

30 de abril de 2016

O senador Antonio Anastasia, acompanhado do deputado federal Marcos Montes (PSD), pré-candidato a vice-governador em sua chapa, e do deputado estadual Arlen Santiago (PTB), se reuniu nesta segunda-feira (09/07) com cerca de 300 pessoas, lideranças sociais e políticas da capital e do Norte de Minas, que declararam apoio a sua pré-candidatura ao governo do Estado de Minas Gerais.

Na oportunidade, o deputado federal Marcos Montes reforçou a satisfação de estar ao lado do senador Anastasia neste momento em que Minas precisa de uma liderança séria e equilibrada.  “Aqui não é um ato de partido político. É um ato de responsabilidade com Minas Gerais. Para reconstruir nosso Estado, não pode ser qualquer um, não. Tem que ser alguém com responsabilidade e com experiência. É por isso que estamos com você, Anastasia”, afirmou Montes.

O descaso e a irresponsabilidade do atual governo com a região do Norte de Minas e com todo o Estado foi destacado pelo deputado estadual Arlen Santiago, que afirmou ainda que Anastasia vai precisar de muito apoio e do trabalho de todos para reconstruir o Estado. “Neste momento, Minas está destruída. Será necessária uma gestão de guerra para que objetivos como a volta do salário no 5º dia útil, a regularização dos repasses da Saúde e o retorno de programas como o Caminhos de Minas possam ser alcançados”.

Apoio de profissionais da Saúde
A diretora-presidente do Hospital da Baleia de Belo Horizonte, Tereza Guimarães, afirmou ser testemunha do apoio recebido por Antonio Anastasia em toda Minas Gerais. “Nós estamos seguros que ele poderá fazer um governo brilhante. O professor Anastasia é uma pessoa da maior competência e probidade e já nos demonstrou isso. É uma alegria muito grande estar aqui e dar o meu testemunho, como representante da área da Saúde, sobre a importante atuação dele no nosso Estado. Então, conte conosco e com o nosso apoio”.

O senador Antonio Anastasia afirmou aos presentes que o trabalho para colocar Minas Gerais novamente nos trilhos da boa administração pública será árduo, mas necessário para devolver a dignidade aos mineiros. “Nós vamos ter que trabalhar muito para colocar as finanças em ordem, para devolver a dignidade aos servidores públicos do Estado e para garantir às prefeituras o que é seu por direito. Mas faremos com serenidade, calma, tranquilidade e planejamento. Faremos com uma equipe bem integrada, enxuta, preparada e trabalhando com muita transparência e veracidade. E vamos fazê-lo coletivamente, porque os caminhos serão difíceis, mas se o enfrentarmos juntos, eles serão menos dolorosos. E tenho certeza que vamos avançar”.

Anastasia chamou atenção ainda para a necessidade de uma maior atenção do governo estadual à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). “Meu coração sangra ao ver as notícias da Unimontes. Eu vi a Unimontes nascer, em 1989. Redigi os termos que estão na Constituição e que criaram a Unimontes. Fiz a primeira palestra durante a transformação da antiga Funorte em Unimontes. A Unimontes que foi tão prestigiada em nosso governo e eu dou esse exemplo, porque é capital humano, é inteligência. Precisamos reverter isso”.

Fonte: Assessoria do senador