Antonio Anastasia visita SAMU regional em Juiz de Fora

30 de abril de 2016

O senador Antonio Anastasia visitou nessa sexta-feira (08/06) a Central Operativa do SAMU Macro Regional de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Há exatos 4 anos e 4 meses, Anastasia, como governador, esteve no mesmo local inaugurando a sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste). Hoje, o consórcio reúne 94 Municípios e é responsável pelo cuidado de cerca de 1,5 milhão de vidas.

“Nos dias de hoje ocupar um cargo público é um desgate. Mas há algo que nos dá um conforto, que nos dá energia e nos dá vontade de continuar. É ver os frutos do trabalho que fizemos. Trabalho como esse que, com o esforço e o trabalho de cada um, está salvando vidas”, destacou Anastasia.

Ele afirmou que ações como o SAMU regional mostram, na prática, como o bom planejamento e uma gestão de qualidade podem melhorar a saúde e a vida das pessoas. Foi o mesmo destaque dado pelo presidente do Conselho Fiscal do consórcio, Wellington Rodrigues.

“O Cisdeste foi um verdadeiro divisor de águas na vida dos nossos Municípios porque não se trata apenas de transporte. Não adianta ter transporte se não tivermos as portas abertas do hospital. A contribuição que as prefeituras dão é pequena perto do retorno que a gente tem, que é a vida das pessoas”, ressaltou.

Segundo ele, apesar de o repasse do Estado corresponder a cerca de 45% da receita do consórcio, há 5 meses os recursos não chegam. “Nós dizemos isso tristes, em frente à maior autoridade em gestão pública desse país. A gente espera que em futuro breve a gente retome a esperança. Porque até isso está sendo tirado da gente”, afirmou Rodrigues.

Além da sede do SAMU regional, Anastasia visitou o museu Mariano Procópio e realizou palestra organizada pelo Fórum de Desenvolvimento Econômico de Juiz de Fora.

Fonte: Assessoria do senador