Pestana ocupa 1º lugar de MG em ranking da Confederação Nacional dos Municípios

30 de abril de 2016

O deputado federal Marcus Pestana foi eleito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) o deputado mais atuante na defesa dos municípios mineiros. O deputado ocupa o 1º lugar de Minas Gerais do Ranking do Observatório Político da CNM, divulgado nesta semana, no dia 8 de maio.

“É uma homenagem que me orgulha muito. Isso se deve ao trabalho que fazemos em parcerias com os municípios, como o novo Código da Mineração e a nova Contribuição Financeira pela Exploração Mineral (Cfem), a defesa da descentralização administrativa e o fortalecimento dos municípios”, disse Marcus Pestana.

Segundo o Observatório Político, o objetivo é identificar e classificar os deputados federais e senadores com o perfil Municipalista ou seja, os que atuam em consonância com os interesses dos municípios.

O ranking, portanto, é resultado da análise da atuação parlamentar, bem como das votações em temas relevantes para os municípios. Pautas como o parcelamento dos débitos dos municípios (MPV 778/17) e a aplicação anual de valor mínimo pela União em ações e serviços públicos de saúde (PEC 1/2015) são exemplos de matérias municipalistas prioritárias.

Saiba mais: http://www.politico.cnm.org.br

Fonte: Assessoria do deputado