Nota conjunta PSDB e PP de Minas Gerais

30 de abril de 2016

É vergonhoso e atesta sua incapacidade administrativa, o Governo do PT transferir para as gestões anteriores a responsabilidade pelo atraso dos salários dos servidores e pelo não pagamento do 13º.

Concluídos três anos de governo, todo e qualquer resultado da atual administração do Estado é de inteira e total responsabilidade do governador Pimentel e de sua equipe, que deviam demonstrar ao menos grandeza e coragem frente aos servidores públicos, em lugar de uma postura covarde.

As gestões anteriores, comandadas pelo PSDB e PP em Minas, entregaram o Estado em situação de equilíbrio, pagavam os salários dos servidores todo mês no quinto dia útil e o décimo terceiro em dia. Havia ainda o chamado, ‘décimo quarto’, o prêmio por produtividade, também extinto pelo atual governo. Direitos e conquistas dos servidores, hoje desprezados.

Dessa forma, lamentamos a dramática situação vivida pelos servidores do Estado e reassumimos nosso compromisso com a boa gestão pública e a administração responsável do patrimônio dos mineiros.

PSDB e PP de Minas Gerais