Executiva do PSDB discute projeto de Reforma da Previdência

30 de Abril de 2016

Presidente do PSDB, Alberto Goldman fala durante reunião da executiva do PSDB para debater sobre a Reforma da Previdência. Brasília, 06/12/2017 – Foto Orlando Brito

Membros da Comissão Executiva Nacional do PSDB se reuniram na manhã desta quarta-feira (6/12) com o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, e com o relator da PEC que tramita na Câmara e prevê alterações na seguridade social, deputado Arthur Maia (PPS-BA). Segundo o presidente em exercício do PSDB, Alberto Goldman, o encontro com representante do Governo Federal e parlamentares foi fundamental para discutir e esclarecer pontos da proposta.

“A Reforma da Previdência é fundamental para o País. É importante porque conseguiremos diminuir desigualdades e privilégios existentes no sistema, mas é também importante do ponto de vista fiscal. A Reforma reverterá a atual situação, em que estamos cada vez mais estrangulados com despesas que nos impedem de alocar recursos para investimentos para que o País possa sair das dificuldades em que está, e possa ser melhor”, afirmou o presidente em exercício.

Questionado em entrevista coletiva sobre o fechamento de questão em torno da PEC, Goldman ressaltou que o ponto sequer chegou a ser incluído na pauta da reunião de hoje e, por isso, não foi debatido. “Não poderíamos fechar questão neste momento, quando a proposta não está definida em seu texto final, tampouco a data de votação”, explicou o presidente do PSDB.

Reunião

Na reunião, o deputado Arthur Maia explicou que o texto final que será votado não incluirá qualquer mudança para a aposentadoria dos trabalhadores rurais e também para o Benefício da Prestação Continuada (BPC), concedido a idosos e pessoas com deficiência. “O que mantemos é o fim dos privilégios”, afirmou o deputado, lembrando das modificações dos parâmetros para aposentadoria dos servidores públicos, que serão mantidas no texto. Já Marcelo Caetano, secretário da Previdência, destacou a relevância da Reforma para a redução do déficit no setor.

Além do presidente em exercício do PSDB, Alberto Goldman, e do presidente licenciado, Aécio Neves, participaram da reunião os senadores Paulo Bauer, Ataídes Oliveira e Dalírio Beber, e os deputados Bruno Araújo, Carlos Sampaio, Silvio Torres, Antônio Imbassahy, Eduardo Cury, Yeda Crusius, Marcus Pestana, Domingos Sávio, Rogério Marinho, Vanderlei Macris, Jutahy Jr. e Paulo Abi Ackel, e o ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo. O encontro ocorreu na sede do PSDB, no Distrito Federal.

Fonte: Portal PSDB