OUÇA: Entrevista do senador Aécio Neves sobre a presidência do PSDB

30 de abril de 2016

Transcrição:

Nos meus quase 30 anos de militância no PSDB, eu sempre agi pela unidade do partido. Isso é incontestável. E sempre com enorme responsabilidade. E a mesma responsabilidade que me fez indicar o senador Tasso Jereissati para cumprir adequadamente, como cumpriu, esta interinidade, me fez agora nomear o ex-governador Alberto Goldman. Por uma simples razão: o senador Tasso, diferentemente do que dizia anteriormente, e é legítimo esta sua nova decisão, ontem anunciou a sua candidatura à presidência do PSDB.

Em havendo outro candidato, o atual governador Marconi Perillo, é natural que seja garantida a isonomia na disputa. Portanto, essa decisão é absolutamente normal, feita com absoluta serenidade, ouvindo vários setores do partido. Vamos garantir que essa disputa se dê em alto nível, discutindo aquilo que interessa efetivamente ao país. Me preocupa o PSDB sair da agenda ou da vanguarda das grandes reformas que precisam ocorrer no Brasil para se limitar a uma disputa interna.

Temos dois grandes nomes disputando a presidência do partido e agora o governador Alberto Goldman, com toda a sua liderança, conduzirá esse pleito com a isenção necessária. Portanto, uma decisão absolutamente legítima e, a meu ver, necessária.