Eduardo Barbosa sugere ao MEC agenda propositiva para a educação especial

30 de abril de 2016

WhatsApp Image 2017-05-17 at 13.47.44

O deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG) participou nesta quarta-feira (17/5) da audiência pública promovida pelas comissões de Educação e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados para ouvir o ministro da Educação, Mendonça Filho, sobre as diretrizes e os programas prioritários do ministério (MEC).

Em sua fala, o deputado pediu ao ministro uma agenda propositiva da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação, responsável pela educação especial. “A Secadi é uma secretaria que trata de temas importantes e fundamentais para a igualdade de oportunidades para os brasileiros que têm algum tipo de vulnerabilidade social. Nós precisamos focar nessas políticas porque é fundamental dar uma resposta à sociedade, que clama por justiça social”, afirmou o deputado.

O ministro afirmou que a secretária da Secadi, Ivana de Siqueira, presente na audiência pública, atua com total liberdade em favor de políticas da educação especial, e tem todo o suporte do ministério para levar as políticas públicas adiante.

Seminário Internacional

Eduardo Barbosa aproveitou a ocasião e convidou o ministro para abrir o Seminário Internacional sobre Educação ao Longo da Vida, que será realizado no dia 27 de junho em Brasília.

Mendonça Filho agradeceu o convite e afirmou que fará o possível para estar presente na abertura do seminário.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Eduardo Barbosa