Encontro de Prefeitos Eleitos dos Vales destaca importância da união de esforços para fortalecimento dos municípios

30 de abril de 2016

deputado domingos savio discursa durante encontro dos prefeitos do vale

Prestigiado por cerca de 60 prefeitos, evento contou com as presenças do senador Anastasia e do presidente do PSBD-MG, Domingos Sávio

O senador Antonio Anastasia e o presidente do diretório do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Domingos Sávio, participaram nesta sexta-feira (09/12), em Governador Valadares, do 1° Encontro de Prefeitos dos Vales. O encontro, que teve como como tema “Municípios Unidos – Região Forte”, foi organizado pelo prefeito eleito de Valadares, André Merlo, do PSDB, que foi eleito com 81% dos votos. O evento contou também as presenças do deputado estadual Bonifácio Mourão e do deputado federal Caio Narcio, ambos do PSDB.

Bastante prestigiado, o evento recebeu cerca de 60 prefeitos eleitos das regiões do Vale do Rio Doce, do Aço, Mucuri e Jequitinhonha. Os participantes ressaltaram a importância da união política dos prefeitos para buscarem juntos melhorias para as cidades de todas essas regiões.

“Sou um defensor dos municípios e acredito que é muito importante o protagonismo dos prefeitos para buscar, com a união das regiões, obras como a duplicação da BR-381, que não avançou nos últimos governos, mas que esperamos que possa avançar agora”, afirmou o senador Antonio Anastasia.

Para o presidente do PSDB-MG, Domingos Sávio, este encontro foi importante para estreitar os laços com os prefeitos que comandarão os municípios dos Vales a partir de 2017. “Vamos juntos empreender esforços para a enfrentar a crise e promover o desenvolvimento econômico e social destas importantes regiões do nosso Estado”, enfatizou.